Filme A Onda

Eu assisti esse filme recentemente e lógico, gostei muito.

A Onda não é um filme qualquer sobre adolescentes e seus problemas de identidade,familiares e comportamental.No filme Rainer,um professor que vai para escola ouvindo Rock n Roll High School dos Ramones, tem que falar sobre autocracia já que não poderá falar sobre anarquia como gostaria. Ele decide fazer algo mais dinâmico com a turma e cria um governo fascista dentro da sala de aula. Os alunos gostam da ideia e dão o nome de ”A Onda” e criam até uma saudação.

Acontece que eles começam a levar a coisa muito a sério e ”espalham” A Onda por toda a cidade, Rainer não percebe o que realmente está acontecendo e as coisas fogem do controle.Quando ele resolve acabar com A Onda, já é tarde demais. Esse filme mostra o quanto é fácil influenciar as massas…

Eu fiquei chocada com o final do filme.

AUTOCRAZIA

a onda1Themendienst Kino: Die Welle

Mona se recusa a se vestir de branco e é excluída pelos amigos.

die welle2welle 3tim

Tim é o aluno que mais se envolve com o movimento, ele chega até a queimar todas suas roupas e se oferece como guarda-costas para o professor.

a onda2DIEWELLEJJ

Die Welle(A Onda) é um filme alemão.

6 comentários sobre “Filme A Onda

  1. Elu, já ouvi falar desse filme! Minha mãe mesmo comentou comigo e me deu a sinopse pra ler, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. É muito interessante mesmo e lendo o seu post a vontade de assistir foi renovada🙂 haha

    Obrigada pela visita s2

Deixe uma resposta

